Filme - O Sexto Sentido


O Sexto Sentido
Ano: 1999
Direção: M. Night Shyamalan
Elenco:  Bruce Willis, Haley Joel Osment, Toni Collette
Gênero: Suspense, Drama, Fantasia
Nacionalidade: EUA

O psicólogo infantil Malcolm Crowe (Bruce Willis) abraça com dedicação o caso de Cole Sear (Haley Joel Osment). O garoto, de 8 anos, tem dificuldades de entrosamento no colégio e vive paralisado de medo. Malcolm, por sua vez, busca se recuperar de um trauma sofrido anos antes, quando um de seus pacientes se suicidou na sua frente.

O QUE ACHEI: 
Esse já virou clássico, das antigas e suspense dos bons! O que foi uma inovação na época do lançamento (1999), hoje em dia já é clichê.

O filme me assustou muito naqueles anos - final dos anos 1990 - e confesso que me arrepiei, principalmente no final.

Um enredo original (na época, como eu disse), atuações perfeitas de Willis e do pequeno Haley Osment, cenários cheios de sombras, clima total de Hitchcock. Entretanto, apesar de todos os comentários positivos, eu não diria que foi 'um  dos melhores suspenses sobrenaturais' que já assisti. Foi interessante, deu arrepios, manteve-me presa ao sofá o tempo todo. Mas já vi outros filmes bem melhores e com mais "pimenta" (emoção).

Aquilo que foi genial como ideia e enredo ("o menino que via fantasmas") hoje em dia se perdeu como tema corriqueiro, tanto em outros filmes, seriados e livros (a série "A Mediadora" de Meg Cabot é  o exemplo mais perfeito) que não prende mais a atenção de ninguém... Mas, repetindo: Para aquela época foi genial.

Nota 8,0.

Share:

1 comentários:

Arismeire Kümmer Silva disse...

Filme muito bom, com desfecho ótimo. Também gosto muito de Corpor Fechado,com Willis e Shyamalan. Recomendo (para fazer chorar e dar pulos de susto) A Espinha do Diabo e, em uma escala menor, o Orfanato, do Del Toro.