Filme: Da Magia a Seducao



Practical Magic (br: Da Magia à Sedução / pt: Magia e Sedução) é um filme gravado nos Estados Unidos em 1998, dirigido por Griffin Dunne, no qual Sandra Bullock e Nicole Kidman atuam como bruxas que carregam o legado de familia de feitiçaria e tragédia. O filme é baseado no livro de Alice Hoffman.

SINOPSE:
Há mais de duzentos anos atrás, Maria Owens (Caprice Benedetti) foi condenada a morrer na forca por praticar bruxaria. Além disto, ela tinha se envolvido com vários homens casados da região e, como as mulheres de seus amantes eram do Comitê de Enforcamento, isto ajudou ainda mais a fazer com que Maria fosse condenada. Porém, graças ao seu dom, que todos temiam, ela conseguir escapar da execução, foi banida para uma ilha e, grávida, ficou esperando a chegada do seu amante, que não apareceu. Na sua dor e desespero, ela enfeitiçou a si mesma, desejando nunca mais amar alguém. Mas a amargura cresceu e o feitiço virou uma maldição, na qual todo homem que amasse uma Owens morreria e todas as suas descendentes herdaram seus poderes mágicos e sua maldição. Desta maneira morreu o pai de Sally e Gillian, com pouco depois a mãe delas morrendo também. Deste modo, as duas meninas foram morar com suas tias (Dianne Wiest e Stockard Channing), que também eram bruxas. Quando se tornam adultas, Sally (Sandra Bullock) se mostra bastante reservada, enquanto Gillian (Nicole Kidman) foge de casa para ter o primeiro de muitos namorados. Após algum tempo Sally se casa, tem duas filhas e passa a ser tolerada pela sociedade, mas isto não impede que seu marido morra atropelado. Até que chega o momento em que Sally parte para socorrer Gillian, que se envolveu com Jimmy Angelov (Goran Visnjic), um búlgaro agressivo, que as ameaça. Sentindo que correm perigo, as duas o envenenam, mas temendo as conseqüências de tal ato Gillian convence Sally que o melhor trazê-lo de volta vida, o que trará uma série de complicações junto polícia e com seus próprios poderes e suas consequências.

Elenco
* Sandra Bullock (Sally Owens)
* Nicole Kidman (Gillian Owens)
* Stockard Channing (Aunt Frances Owens)
* Dianne Wiest (Aunt Bridget 'Jet' Owens)
* Goran Visnjic (James 'Jimmy' Angelov)
* Aidan Quinn (Officer Gary Hallet)
* Evan Rachel Wood (Kylie Owens)
* Alexandra Artrip (Antonia Owens)
* Mark Feuerstein (Michael)

O QUE ACHEI:

SEMPRE gostei de Sandra Bullock, é uma ótima atriz e seus papéis nunca me decepcionaram. Nesse filme, com tema sobrenatural, ela mais uma vez está com "a bola toda", interpretando uma bruxa moderna, junto com Nicole Kidman. Um dos filmes sobre magia que tem todos os ingredientes para entreter, fazer rir e até mesmo, por que não? Trazer alguns arrepiozinhos de medo.


Confesso que no início, pensei tratar-se de uma comédia. Quando as coisas se complicam para o lado de Gillian, e Sally tenta ajudar (e acaba piorando tudo...), senti que havia uma boa dose de suspense. Foi aí que resolvi assistir até o final, e encontrei o ingrediente mais 'saboroso' do filme, o sobrenatural.

Duas irmãs bruxas, que carregam uma maldição de família e se metem nas piores enrascadas, mesmo tendo um legado de poder mágico nas mãos. Ótimo filme. E parece que virá uma série aí! Para os fãs das 'Irmãs Owens' a coisa ficará muito boa.

O mesmo não vou poder dizer do livro, de Alice Hoffman, "Da magia à sedução". Não consegui prosseguir a leitura, após trinta páginas lidas com esforço: Uma pena, já que isso parece ser o oposto do natural, quando os livros são melhores que os filmes...



Share:

0 comentários: