Willo Davis Roberts - AS BRUXAS DE KENWOOD


As Bruxas de Kenwood - ( To Share a Dream ) - Willo Davis Roberts


MEGAN, CHRISTINA, ROXANNE. MULHERES COM O ESTIGMA DA MALDIÇÃO.

No final do século dezessete, a caça às bruxas estende suas negras asas sobre o mundo. Desesperadas, acossadas e acusadas de feitiçaria, as três irmãs Kenwood deixam a Inglaterra e fogem para o Novo Mundo. A América é a salvação, a esperança. E Massachussets é a terra da aventura e do romance, a chance de mudar o destino. Grandes paixões despertam e amadurecem à sombra de preocupações e ódio. Mas a perseguição às bruxas continua, implacável.

O QUE ACHEI:
Um livro que gostei de ler, embora o enredo não tenha tanta profundidade como era de se esperar, pela bonita capa e pelo título pomposo.

As jovens irmãs fogem de uma Inglaterra perigosa e vêem para a América, onde são acolhidas por uma família puritana. Porém, Megan que tem uma marca de nascença escura (o que era considerado sinal de pactos com o demônio) acaba sendo perseguida também.


Ilustração de MargarethTulloch

Uma espécie de "As Bruxas de Salem" literário, com menos impacto e mais açúcar.
O livro é interessante, à medida que mostra a realidade das mulheres e dos menos favorecidos no século dezessete, na Europa e Estados Unidos.


Um livro que eu classificaria como bom, pois tem um enredo mais ou menos dramático, realista, porém com desenlaces agradáveis, sendo que as cenas românticas não deixam a desejar.

Share:

4 comentários:

Arismeire Kümmer Silva disse...

Eu li há muitos anos atrás. Não gostei, realmente. É o tipo de história que não me atrai, mas qdo eu tinha uns 13 anos eu lia, hehehehe. prefiro os livros góticos da autora :-)
Bj, Aris.

Amor e Livros disse...

Oi, Aris

Pois é... muitas meninas com quem conversei pensam o mesmo que você, ou seja, que o romance é fraco.

Mas, deixando o romantismo à parte, o que eu gostei foi do que o livro passa em matéria de suspense e conflitos. O medo da rejeição - pelo fato de elas já terem a reputação de bruxas -, o clima hostil, as perseguições, etc.

Fora isso, o livro deixa mesmo a desejar, hehehe.

Bjs

Marilia Gabriela disse...

Sempre quis saber onde se vende esses livros. Talvez não seja tão difícil em outras cidades bem maiores do que Petrolina-pe. Onde você lê esses livros?

Amor e Livros disse...

Marilia...

Esses, só em sebos e olha lá... Eles fazem parte de uma antiga coleção da Nova Cultural chamada "Clássicos da Literatura Romântica". Não que sejam clássicos 'mundiais', mas se tornaram clássicos para a literatura feminina.
Eu vendo alguns desses na minha loja virtual, aqui:

http://amorelivros.loja2.com.br/category/631340-Romances-NC-Diversas-colecoes

Todos os que tiverem a sigla CLR são dessa coleção que citei. E muitos surpreendem pela profundidade e realismo da narrativa. Muito bom como entretenimento, principalmente para os espíritos sentimentais.
;)