Scott Siegel - Desafiando o demônio


Desafiando o Demônio - Scott Siegel

Doug é um assíduo frequentador de fliperamas, aficcionado por vídeo-games. Quando seu pai lhe dá de presente um computador com o jogo "Derrote o Demônio", ele deixa tudo de lado para ficar no jogo... Mas há algo terrível por trás desse jogo, aparentemente inocente. Nessa perigosa brincadeira, após acionar o joystick, nunca sabe o que poderá acontecer.

O QUE ACHEI:
Uma história para adolescentes, no estilo daquelas escritas por R. L. Stine, com o clássico "terror" para meninos.

A história conta a hitória de Doug que era um aficionado por jogos de computador e vídeo-games. Como a história se passa nos anos 80, é engraçado ler sobre a "máquina", sobre "disquetes" com jogos, sobre o desempenho dos antigos computadores, etc.


O jovem enfrentará o demônio em um jogo que, aos poucos, se tornará bem real para ele, causando estranheza em sua família e amigos. Todos vão julgá-lo meio maluco, até que os amigos vêem com os próprios olhos uma coisa, no computador, que vai convencê-los da malignidade daquele jogo...

Imagine se o autor imaginasse os jogos de agora (2012), então! Jogos em 3d como "Diablo" III! Seria um prato cheio.

O tema era novidade na época, hoje não mais. Porém, o livrinho é interessante para os jovens, com um final criativo. Lembra os saudosos filmes da Sessão da Tarde da tevê Globo, bem fantasia ou os livros de R. L. Stine (o estilo é o mesmo).


Share:

0 comentários: