Kurt Steiner - A bordo do aviao internacional


Coleção DRÁCULA - EDIOURO - Década de 80

As bebidas, a alegria esfuziante de todos, as previsões meteorológicas - tudo era favorável... De repente, trevas misteriosas envolveram o avião! Anda, a deusa da morte, ali estava, sob a forma de uma fascinante mulher.

O QUE ACHEI:
Um livro desconcertante. Comecei a leitura animada, já que gosto de thrillers e muito suspense. Esse autor, porém, exagerou na dose da fantasia e do surrealismo, apesar de que, em uma coleção de bolso dos anos 80, não era de esperar algo muito diferente.
Não entendi exatamente o que aconteceu com os passageiros do avião, e o protagonista me pareceu, do começo ao fim, um doido de pedra.


O que deduzi, é que uma das passageiras, Candy (ou Anda), era uma espécie de sacerdotisa da morte, como os sacerdotes indianos de Kali. E durante o vôo, um "gás" misterioso, ato de terrorismo, vazou de botijões no porão do avião, atingindo e matando todos os tripulantes e passageiros.

Após uma estadia nada agradável nos porões do avião, entre outros "mortos", onde ele teve uma projeção astral, o protagonista consegue voltar a si, mas sua experiência é algo que poderia oscilar entre uma experiência de quase-morte ou... de morte total. Cada leitor poderá interpretar de uma maneira diferente o sucedido, mas o que prevalece é uma sensação profunda de inquietação, medo e susto.

Para quem gosta de histórias bizarras, o livro é bom. Lembrando: É de uma coleção que já fez sucesso no passado e cujos exemplares são bem difíceis de serem encontrados nos sebos. ;)

Neste tópico aqui, eu falo de todos os títulos dessas coleções (os quais, aliás, eu gostaria muito de adquirir, visto que só tenho uns 4 ou 5 deles).



Share:

1 comentários:

Arismeire Kümmer Silva disse...

Se vc quiser posso dar uma olhada nos sebos daqui. Já vi alguns livros desta coleção e até comprei um deles, mas não gostei e troquei (O Terror Verde).
Bj, Aris.