Dean Koontz - A Casa do Mal

 

Uma casa misteriosa... e perigosa...

FRANK POLLARD desperta em uma vila, sem lembrar-se de nada além de seu nome. Mas ele sabe perfeitamente que está correndo enorme perigo. Refugia-se num hotel e, mais de uma vez, acorda com as mãos manchadas de sangue. E, a cada noite que passa, encontra nas mãos e nos bolsos estranhos objetos aterrorizantes... A ajuda a Frank vem da dupla de detetives Bobby e Julie Dakota, que, por compaixão e curiosidade, concordam em ir até o fundo e desvendar essas misteriosas e amnésicas fugas. Mas, à medida que os Dakota começaram a descobrir para onde se dirige o seu cliente, eles são atraídos a reinos sombrios, onde uma sinistra figura impera.

O QUE ACHEI: 

 Um livro de terror instigante, assustador, um Deus nos acuda... se você não é do tipo que aguenta muita tensão, seja em livro ou filmes, nem leia. 


O livro é um nó composto por mil nozinhos menores, sendo cada um deles um mistério diferente. E no final, são todos desfeitos, para horror do pobre leitor. Se você se impressiona fácil, é bom nem tentar ler. 


Eu comecei achando que a coisa não era tão "feia" (assustadora), mas à medida que fui me prendendo na leitura, descobri que era muito pior que nos meus piores pesadelos. Não posso dizer que não gostei, pois o final até compensa o medo do início. Mas é duro. ´Tem cenas fortíssimas. O vilão é uma criatura esquiva, cheio de superpoderes, e nem a dupla de detetives Bobby e Julie, com toda sua habilidade, consegue dar conta de tanta maldade. Mas foi uma leitura que me fascinou, devo admitir! 





O autor Dean Koontz, apesar da morbidez da maioria de seus enredos, consegue prender o leitor de uma forma que só vi em um único autor moderno de terror: Stephen King. o//
Share:

2 comentários:

Aris disse...

Eu gosto muito dos livros do Dean Koontz. Preciso ler este.
Bj, Aris.

Maurilei Teodoro disse...

Gostei muito de A Casa do Mal. A história me prendeu do início ao fim com um mistério de primeira. Muito bom o conteúdo do blog. Já estou seguindo !

bomlivro1811.blogspot.com