Darren Shan - Saga Darren Shan 1 - Circo dos Horrores


Título: O Assistente de Vampiro
Título Original: Cirque Du Freak: The Vampire's Assistant
Autor: Darren Shan
Editora: Rocco



Circo dos Horrores - (Saga Darren Shan, livro 1) - Darren Shan
Se esta fosse uma trama inventada, começaria à noite, com raios, tempestade, corujas piando e barulhos debaixo da cama. Mas trata-se de uma história real, segundo Darren Shan, autor e protagonista de Circo dos Horrores, uma das mais arrepiantes séries de terror para jovens acima de 10 anos.

A história começa mesmo de dia, em pleno período escolar, quando Darren e seu amigo Lucas vão assistir a um show no Circo de Horrores. A descoberta é para ambos o início de uma aventura mortal no mundo das trevas.

O QUE ACHEI:
Como eu tinha antes assistido o filme, sabia mais ou menos o que me esperava. Mesmo assim, o livrinho é surpreendente (dentro do que se espera para um livro adolescente, que eu indicaria para jovens dos 12 anos em diante). Não é um livro para adulto, entretanto também não é o tipo de leitura muito adequada para jovens menores de 12 ou 13 anos, já que envolve certa dose de violência e cenas perturbadoras.
O protagonista é um garoto, Darren Shan, que graças à sua fascinação por aranhas e coisas detestáveis do gênero (alguém pode ter fascinação por aranhas?!), vai acabar conhecendo o famoso Circo dos Horrores... e toda a gama de criaturas e pessoas esquisitas que lá trabalham.

O livro é a introdução para a série que foi (ou ainda está?) sendo publicada pela Rocco, a conta-gotas. Não sei até que livro já foi publicado, mas parece que agora temos vários... Enquanto em espanhol a série já tinha sido toda publicada em 2009, só agora (2011-2012) resolveram publicar por aqui.
  
 
 
O primeiro livro é fininho (como todos, suponho), mas interessante e bem escrito. Naturalmente, Madame Octa (a aranha gigante) foi o "monstrengo" que mais se destacou na história, fora o Sr. Larten Crepsley  - um ser das trevas, com quem Darren será obrigado a fazer um pacto, no decorrer da história.

Como não quero fazer spoilers, só direi que peguei nojo e raiva de "Madame Octa", a verdadeira causadora de todas as desgraças e tolices de Darren...

Uma literatura boa para entreter adolescentes e jovens adultos. Ou adultos que, como eu, gostam muito de fantasia.

Share:

0 comentários: