Anthony Horowitz - O Portal do Corvo - O poder dos cinco, 1


O Portal do Corvo - O Poder dos Cinco, vol. 1 - Anthony Horowitz

Depois de ir preso e ser obrigado a integrar um projeto de recuperação para menores infratores, Matt vai morar em Yorkshire, na Inglaterra. Lá, ele descobre um terrível segredo: adoradores do mal querem trazer de volta ao mundo demônios banidos, no passado, por cinco crianças. Matt tentará detê-los, mas está sozinho nesta aventura - todos os que tentam ajudá-lo acabam mortos.

O QUE ACHEI: 
Gostei bastante do estilo desse autor. A história é bem bolada, o enredo bem tramado, o suspense é em altas doses.

Não dá para considerar igual a Harry Potter, por exemplo, por se tratar de uma história mais simplista, com menos personagens e com alguns clichês bem batidos; mesmo assim, é muitíssimo gostosa de ler. Com certeza, moças e rapazes dos 12 em diante vão apreciar.
Matt é um adolescente rebelde, órfão, injustiçado. Perdendo os pais cedo, se meterá numa encreca danada, por influência de um colega malandro e irá parar na cadeia. Dali, vai parar nas mãos de uma "senhora" que pertence ao Projeto Lelas, que dá uma "família postiça" aos menores infratores. Infelizmente, a Sra. Jayne Deverill não é, nadica de nada, uma mãe. Nem de verdade, nem de mentirinha...

 
 
A aventura que o pobre Matt irá viver será adrenalina pura! Eu li duas vezes, e em ambas, apreciei cada linha. Tem todos os ingredientes que fazem uma boa história para jovens (e adultos): Aventura, suspense, ação, magia, fantasia; um jovem heroi, uma bruxa malvada, um grupo de fanáticos, monstros, conspirações e até, quem sabe... um futuro apocalíptico!


O final é chocante (no bom sentido), e você vai ficar ansiso para ler a continuação.

Recomendadíssimo!

Share:

0 comentários: