Elena P. Melodia - Escuridao


Alma, uma jovem perseguida por um mistério, um terror inenarrável e cercada de sombras...


"Buio", tradução de Eliana Aguiar
Alma tem 17 anos, e nada em sua vida difere das meninas de sua idade: escola, programas com seu grupo de amigas, tédio e impaciência na relação com a família. Até o dia em que vê um caderno roxo numa vitrine e, por puro impulso, o compra. A partir daí, acontecimentos horripilantes começam a se suceder. Todos descritos em detalhes nas páginas do caderno... antes de acontecerem. Com a letra dela. Que não se lembra de ter escrito nada. Quem é Alma, na verdade? Quem é Morgan, seu misterioso amigo de escola, que parece ter respostas para o que está acontecendo? E como impedir que as forças do mal se aproximem dela e de quem ela ama?
O que esperar de Escuridão:

“Pleno de fantasia e romantismo” – Vanity Fair

“Um suspense sombrio que virou objeto de culto entre os adolescentes” – L’Eco di Bergamo


O QUE ACHEI, resenha do livro "Escuridão":
Um romance adolescente que me "pegou" de surpresa. Como poucos. Estou lendo vários ao mesmo tempo, porém quase a maioria desses livros, ou são por demais "engraçadinhos", com um tom mais cômico do que propriamente sério, ou são melosos demais.


Aqui está um romance muito diferente. Lembrando o mesmo tom sombrio de "Glass House", ou da série Vampiros de Morganville, onde a infeliz Claire está presa em uma cidade cheia de vampiros, e com apenas dois ou três amigos fieis com os quais pode contar.

No livro da italiana Elena P. Melodia, Alma também está mais ou menos acuada, diante de coisas, fatos estranhos e criaturas vindas não se sabe de onde. Depois de comprar um estranho caderno roxo, para usá-lo como diário, Alma percebe que anda escrevendo nele... Ela não lembra quando escreve, ou por que. Mas cada vez que lê, percebe que escreveu um conto macabro, e que invariavelmente, esse relato macabro acaba se tornando real.


Confusa, ela se refugia num certo ostracismo, só quebrado quando se encontra com as amigas queridas, ou quando conversa com o estranho e belo Morgan, colega de escola.

Os acontecimentos se sucedem, na história, criando um caos aparente, com diversas situações paralelas, mas que não parecem ter ligação, uma com a outra. Porém dando prosseguimento à leitura, algumas coisas mostram sinais claros de estarem relacionadas: Quando sua amiga Seline fica doente, depois quando sua outra amiga Naomi sofre abusos de um bando de adoradores do demônio ou quando a terceira amiga mostra sua verdadeira face - maluca. Enfim, sem querer colocar spoilers, o livro é genial, com tramas paralelas tecidas de maneira minuciosa, que deixarão o leitor morrendo de curiosidade.

Quando começam a acontecer assassinatos na cidade, Alma percebe que, sem querer, ela mesma tem algo a ver com eles... E também com as coisas ruins que estão ocorrendo com suas amigas.
Apenas o rapaz, Morgan, parece conhecer a verdade. Mas ele não vai revelar, ainda.

A maioria das revelações (ou todas) só acontecerão no volume dois, "Sombra", já lançado.

Um livro instigante, profundo e um pouquinho assustador. Ótima diversão para os jovens que apreciam leituras e romances sombrios!
Share:

0 comentários: