Boas aquisicoes e presentes do 1º semestre de 2012!

 Meus livros mais queridos do primeiro semestre! Presentes e compras que valem ouro!

É TÃO BOM adquirir novos livros, né? E melhor ainda, quando ganhamos de presente de amigo (a) escritor (a), ainda por cima autografado! Pois é, esse post é para falar um pouco desses livros que ganhei / adquiri / comprei.

Bem, vamos primeiro ao que comprei. Comprar para a minha estante, foram vários, mas dois merecem destaque: Da série "Trílio", que compoem a série de cinco livros escrita por Marion Zimmer Bradley, Andre Norton e Julian May, faltavam-me dois.

A série, uma linda fantasia que fala de três princesinhas (cada uma tutelada por uma das escritoras), é composta pelos seguintes livros:

1 - O TRÍLIO NEGRO - escrito pelas três autoras juntas. 
468 páginas - Marion Zimmer Bradley, Julian May e Andre Norton - Editora Rocco
2 - O TRÍLIO DE SANGUE - escrito por Julian May.
3 - O TRÍLIO CELESTE - escrito também por Julian May.

Os livros que complementam a série são:

1- O TRÍLIO DOURADO - escrito por Andre Norton
2 - A SENHORA DO TRÍLIO - escrito por Marion Zimmer Bradley

Pois é, quando eu ler todos, faço a resenha. Até agora, eu só li O TRÍLIO NEGRO, que é o primeiro, e me faltavam o livro 2 e o livro 3. Justamente a sequência da trilogia.
O livro "O Trílio Celeste" eu comprei há meses e agora, está completa a coleção, pois adquiri recentemente "O TRÍLIO DE SANGUE". Finalmente, na ordem correta, a série está pronta pra ser lida.


 Já no início do ano eu ganhei o livro "Hybrida" e mais o livro "Tempo Paralelo" da amiga, escritora e desenhista Pat Kovacs, autografados e... com dedicatória! Uma amiga super querida e uma escritora de talento inegável, Pat escreveu Hybrida e fez uma publicação especial, pelo Clube de Autores. Eu fui uma das contempladas com essa saga maravilhosa, que é uma mistura de fantasia, romance, aventura e suspense. Tive o privilégio de ser uma espécie de leitora-beta, quando Pat estava escrevendo a última parte. E depois, no início do ano, também tive o privilégio de ser uma das amigas contempladas com exemplar especial de HYBRIDA, que ainda não foi oficialmente publicado (mas será, acredito que para breve).

Claro está que fiquei super feliz com esse presentão! Estou lendo, mas como é um super livro, e muito grosso (522 páginas), ainda não posso fazer a resenha. Mas está para sair - sem spoilers, mas dando uma ideia exata do que essa bela e bem escrita saga nos passa. A emoção, a beleza, o romantismo, a aventura...


\


Só para as amigas leitoras terem uma ideia, olhe a diagramação caprichada do livro da Pat. E a dedicatória, citando o meu nome! \º/

Outro presente que ganhei e está entre meus livros favoritos, está TEMPO PARALELO, também da Pat. Uma história de amor que também fala de magia e encantamento, inspirada na saga potteriana. Amei! *-* 
E a resenha está a caminho!

Aqui, na última imagem, a contracapa de TEMPO PARALELO, com a belíssima arte gráfica de Pat Kovacs.

Outro livro que ganhei, também nesse primeiro semestre, está o romance de Simone O. Marques, PAIXÃO NO INVERNO, à venda no Clube de Autores, e que faz parte da saga "Família Davon". Um livrinho muito fofo, um romance histórico inesquecível.


Finalmente, a antologia Histórias Fantásticas volume 2, organizada por Georgette Silen, e da qual eu participo, com o conto "Efritt" e meu marido, Edison Chiafitela, com o conto "Prisioneiro do Destino". Uma coletânea muito boa, com contos bem escritos e  acabamento, diagramação e capa, primorosos. Uma boa resenha pode ser lida aqui, no site do escritor Marcelo Bighetti.

Essas foram as principais "aquisições" do primeiro semestre de 2012... não resisti a fazer um post, só para falar delas. ;)




Share:

2 comentários:

Pat Kovacs disse...

Oi, Jo!
Lendo as suas palavras, até eu penso que Hybrida e TP são realmente bons, ahsuhasuhaushas! E ver as fotos dá uma emoção diferente, mesmo depois de ter os livros em mãos.
Esperarei anciosa pelas resenhas - todas elas ^^
Obrigada por essa boa surpresa (estamos precisando de coisas boas).
Bjos!

Jossi Borges disse...

Olá, amiga!
Mas e não são?! São ótimoooos! Amiga, eu já li muita coisa nessa vida e posso contar nos dedos aqueles livros e histórias que nao saíram mais da minha cabeça. E posso dizer, sem pestanejar, que 'Hybrida - Asas Negras', e 'Tempo Paralelo' (ainda no início, mas já gostando!) estão entre elas!

O povo tem que conhecer!

É sempre um prazer ler e divulgar seu trabalho, Pat!

Bjoss!
:-)