Charlaine Harris - Serie Vampiros do Sul 8

De morto para Pior (2008)
Título original: From Dead to Worse
(O oitavo livro da série Sookie Stackhouse)


Após o desastre natural do furacão Katrina e a explosão que destruiu a conferência dos vampiros em Rhodes, todos - humanos ou não - estão marcados, incluindo Sookie Stackhouse, que está tentando lidar com o fato de que seu namorado Quinn está desaparecido.

É claro que as coisas estão mudando - os metamorfos e vampiros da Louisiana gostando ou não. E Sookie - amiga de lobis e metamorfos e ligada pelo sangue a Eric Northman, líder da comunidade vampiro local - é apanhada nas mudanças.

Nas batalhas subsequentes, Sookie enfrenta perigos, a morte, e mais uma vez, a traição por alguém que ela ama. E quando máscaras caem e sangue frio acabado fluindo, o seu mundo vai ser alterado para sempre.

O QUE ACHEI:
O livro 8 começa de um jeito mais chatinho, quando Sookie vai comparecer como garçonete (e dama de honra) em um casamento duplo, em Bons Temps. Pelo menos, essa é a parte normal da história, em que ela se relaciona com humanos.

Ela agora terá uma compenheira, uma amiga que vai morar com ela - Amelia, uma bruxa que ela conheceu em Nova Orleans. Essa Amelia vai aprontar algumas, em que às vezes, você terá vontade de rir, outras vezes, de chorar. Outras vezes, ficará simplesmente boquiaberta!



No decorrer da história, que inicialmente parece monótona, acontecem incríveis reviravoltas, em que os lobis de Shreveport enfrentarão uma tremenda batalha entre si, em que Eric Northman apresentará Sookie e um "velho" parente (ou talvez, familiar) dela e em que a mesma Sookie ficará sabendo que... Bill ainda sente algo profundo por ela. E, finalmente, Quinn, o "namorado", retornará. Nada de spoilers. Vocês vão conferir e ver se ela terá razão ou não para ficar irritada com o tigre.

Mas não vai acabar aí, não! O livro é cheio de reviravoltas, pequenas guerras entre os "sobrenaturais" e em todas essas coisas, Sookie estará presente. Coitada dela. Eu, na sua pele, teria pirado ou fugido de Bons Temps para o... Brasil. Teoricamente, no universo de Sookie, os vampiros ainda não foram aceitos pelos países da América do Sul.


Também terá, em histórias paralelas, o encontro de Amelia com outra bruxa (sua superiora), Bob, o gato, que vai sofrer nova transformação, o "velho parente" de Sookie, que vai apresentá-la a um novo universo... enfim, diversas tramas paralelas.

Gostei mais desse livro 8, do que do 7.


Share:

0 comentários: