Charlaine Harris - Serie Vampiros do Sul 6 - Definitivamente Morta


Definitivamente Morta (Definitely Dead)

Enriquecido com uma ”fusão de romance, mistério e fantasia” (Publishers Weekly), este novo romance da série Sookie Stackhouse é “deliciosamente demoníaco… cada vez a série está mais desenfreada” (Dallas Morning News). Envia agora a sobrenatural e prendada garçonete para Nova Orleans, onde ela tem que lidar com uma herança de um membro de sua própria família e uma série de personagens potencialmente perigosos. Incluindo lobisomens enfurecidos, vampiros sanguinários e os próprios "reis vampiros" da região.

O QUE ACHEI:
Esperem aí. A série estava indo num ritmo muito bacana, com uma personagem que tinha muito, muito em comum com a maioria das mulheres - mesmo ela sendo uma telepata. Era apenas uma moça simples, de origem humilde, que de repente se vê envolvida por vários personagens sobrenaturais, que tanto a fascinavam quanto a horrorizavam. Exatamente como aconteceria a uma moça normal, como eu. Como vocês, leitoras.

Agora, porém, a série está entrando num ritmo um pouco... exagerado, digamos assim. Não estou gostando muito do que anda acontecendo com Sookie, que pouco tem agora da garota simples, amorosa e apegada à família e aos amigos. E também o enredo está acelerado mesmo, dando um tom fantasioso e artificial à história dela, como se fosse um daqueles filmes para crianças da sessão de sábado: É muita bobagem junta.
Eu preferia como estava no início, onde havia mais suspense, mistérios e crimes não resolvidos... E vários homens charmosos disputando o amor de Sookie. Agora, há um mistério, mas é tanta correria, lutas, brigas, quebra-pau, fugas, socos e murros, monstros de todo tipo, que o suspense se perdeu...

Não gostei muito desse livro 6, não. Sookie vai para Nova Orleans com seu novo "namorado", um metamorfo que não vou dizer o nome, nem quem é (não gosto de spoilers). Mas, definitivamente, não gostei muito dele, nem dos novos personagens. A história deixou de lado o suspense, para embarcar em quebra-paus e aventuras malucas.



A vida de Sookie já não é mais a mesma, nem o bar Merlotte's aparece no cenário... cadê o Sam, a Arlene, o Jason, o Eric... e o Bill??? Estes dois aparecem num dado momento, mas suas participações são rápidas e sem cor. :(

Vamos torcer para que a trama volte a ser, no próximo livro, mais romântica e com muitos suspenses e mistérios e menos quebra-pau e corridas malucas.




Share:

0 comentários: