Charlaine Harris - Serie Vampiros do Sul 9

Dead and Gone (2009)
ou, o título que se daria em português, "Morto e Enterrado".
Vampiros do Sul, livro 9.

Sookie é uma sexy, atrevida garçonete que trabalha no Bar Merlotte's em Bon Temps, Louisiana. Ela é apenas uma garota normal, com todas as esperanças e medos normais, sobre o namoro, os rapazes e a vida em geral - oh, e ela é telepata. E entre seus amores estiveram o vampiro Bill, seu primeiro amor e Quinn metamorfo-tigre. E Bon Temps é uma cidade bem normal e rural, onde os assassinatos são misericordiosamente raros. Bem, talvez não tão raros, como Sookie continua encontrando neste novo livro.

O QUE ACHEI:
Desta vez, as aventuras de Sookie esquentam para valer. A autora acertou a mão, nesta série, porque apesar de ser uma série fantástica, não deixa de ter uma semelhança intrínseca com o dia a dia bem realista de uma garota americana de classe baixa, com todas as suas vicissitudes, preocupações, anseios e problemas.

Charlaine narra com minúcias o modo de vida da garçonete sulina, o que a torna muito familiar para nós, brasileiras de classe média: Sookie é simples, mas vaidosa (embora não tenha dinheiro para ser uma patricinha); gosta de manter sua casa limpa e ela mesma faz os serviços domésticos; trabalha com afinco, tanto em casa, como fora; não compra roupas de grife, embora sua aparência seja sempre impecável (exceto quando sai de alguma "guerra sobrenatural"). E só vai ao cabeleireiro quando tem convite para alguma festa ou evento especial.

Bem, o livro nove relata uma fase particularmente agitada na vida de Sookie: Começa com o assassinato de uma moça, alguém importante na vida dela e de Jason, e esse é só o começo de uma série de atos violentos, praticados por alguém ou por alguma organização criminosa "anti-sobrenatural".

Ela vai se empenhar em descobrir o(s) assassino(s), mas sofrerá uma série de revezes e decepções.

Quando ela pensa que está sossegada, eis que surge uma nova faceta do mundo sobrenatural, e desta vez, nada bonitinha como ela supunha: o mundo "fae", das "fadas" (eu chamaria isso de "mundo élfico"). E ela vai ser alvo de fadas más, tão más ou piores que os mais malignos vampiros que ela já conheceu... ficará como alvo no meio de uma guerra terrível do mundo élfico.

Apesar de contar com a proteção de seus eternos apaixonados, Bill e Eric, e da boa vontade do novo chefe dos lobis de Shreveport, Alcide, ainda assim ela sofrerá uma árdua provação, que não vai deixá-la sem sequelas.

O final desse livro é cheio de ação (e emoção). Seus maiores aliados e amigos sofrerão grandes perdas, ela mesma sofrerá perdas também e ficará muito abalada... como? Não vou dizer, mas posso assegurar: Esse livro é uma das mais agitadas e estressantes aventuras de Sookie.




Share:

0 comentários: