Manel Loureiro Doval - APOCALIPSE Z

Apocalipse Z - O Princípio Do Fim - Manel Loureiro Doval

Em uma pequena cidade espanhola, um jovem advogado leva uma vida tranquila e rotineira. Um dia, porém, começa a ouvir notícias sobre um incidente médico ocorrido em um país remoto do Cáucaso. Apesar de aparentemente corriqueiras, as notícias chamam tanto sua atenção que ele resolve registrar suas impressões em um blog. Aos poucos, o que eram apenas acontecimentos incomuns ocorridos em um país distante começam a se espalhar por toda a Europa. Em menos tempo do que poderia supor, o terror se instala. Ruas, bairros e cidades inteiras são tomados por criaturas com um comportamento assustador. Sem nunca ter visto nada parecido e completamente vidrado pela notícia, ele mal se dá conta de que, enquanto acompanha o desenrolar dos fatos de sua casa, a cidade onde mora também está sendo invadida por aquelas bizarras criaturas. Isolado, apenas com seu gato Lúculo e um vizinho, só lhe resta criar uma estratégia de fuga até conseguir encontrar outros sobreviventes. Entretanto, ao conseguir refúgio, ele logo descobrirá que a guerra está apenas começando.

Edição: 1
Editora: PLANETA DO BRASIL
Ano: 2010
Páginas: 365

O QUE ACHEI: O melhor livro - e talvez, história, incluindo nisso filmes e séries - sobre zumbis que eu já li/vi. O livro é incrivelmente fácil de ler, e a sucessão de catástrofes, que se inicia de maneira quase imperceptível, vai se tornando cada vez mais incômoda para o jovem advogado, e cada vez mais fascinantes para o leitor. Suspense, suspense, suspense... e algumas doses de um terror! Daqueles, que não te dão pesadelos, mas te fazem roer as unhas de ansiedade.

Esse, que durante todo o livro não diz uma única vez seu nome, parece não notar que uma doença esquisita está tomando conta do mundo. Ele, que havia se isolado em casa com seu gato Lúculo, por conta de um afastamento do emprego, começa a prestar atenção nas notícias da tevê e do rádio, que chegam a cada dia mais alarmantes.

Até que ele fica preocupado com seus pais, moradores no interior da Espanha, e com sua irmã.

E, um belo dia, ele vê seu bairro invadido por soldados, que parecem querer levar todo mundo para as chamadas "zonas seguras" - o que seriam tais zonas, ele não sabe. E nem quer saber, pois fica em casa, escondido, esperando que os soldados se sumam.

Eles se vão, mas poucos dias depois, os primeiros "infectados" (leia-se, mortos), chegam ao seu bairro, assustando o advogado. Ele, pouco a pouco, se conscientiza do que são aquelas coisas.

Não dá pra entrar em detalhes, senão, vai ser spoiler. Vocês têm que ler esse livro! É bom demais! Li-o em poucos dias, e meu filho de 13 anos, idem. Adultos e jovens vão amar, eu garanto. Claro está, para quem gosta de suspense-terror, para quem prefere livros bem mais "lights" talvez esse seja demais da conta.

O autor espanhol está de parabéns! E, ao que me consta, esse é apenas o primeiro - o princípio do fim, uiui. Espero logo estar com o segundo em mãos. Nota 10!
Share:

2 comentários: