Jacqueline Susan - Yargo

Yargo - Jacqueline Susann

Uma jovem da Terra é seqüestrada por seres provenientes de Yargo, planeta avançadíssimo, pertencente a outro sistema solar e habitado por um povo intelectualmente muito elevado. Porém o visado no seqüestro fora, realmente, um grande cientista a quem os yargonianos pretendiam transmitir informações vitais para a sobrevivência da Terra, e ao verificarem o engano acharam que seria perigoso devolver a jovem ao seu planeta pelos conhecimentos que ela agora possuía de Yargo.
Contudo, um de seus líderes (Yargo) correspondia ao amor que florescera no coração da jovem...
Em torno desses elementos, Jacqueline Susann armou um enredo fascinante no qual se entremeiam o fantástico de viagens interplanetárias em discos voadores e uma história de amor extraordinariamente terna, que colocam este livro, Yargo - Uma História de Amor, ao nível dos seus excepcionais romances.

O QUE ACHEI:
Li quando tinha 14 anos, e até hoje, tornou-se um dos meus preferidos de romance-com-fc, ou romance de amor com ficção científica.
A protagonista, Janet, que tinha uma vida medíocre na Terra, de repente se vê "abduzida" em uma nave espacial. Inicialmente, ela vê apenas mulheres ao seu redor, todas maravilhosas, belas de rosto e corpo. Porém, uma coisa difere essas yargonianas das terráqueas, além da excessiva perfeição física: A ausência completa de sentimentos e emoções. Para eles, essas  coisas refletem uma fraqueza de caráter que, há séculos, já não existe mais em seu planeta.
Spring by Orevivre

A moça fica aterrorizada ante a perspectiva de viver entre tais criaturas, que não conhecem os mais elementares dos sentimentos: a simpatia ou a antipatia. Tratam-na com uma frieza assustadora.

Quando ela fica conhecendo o líder (presidente? rei?) do planeta, Yargo, fica embevecida ante tanta beleza física.

Entretanto, o impasse é o mesmo. Ele nada sente. Ou será que ainda poderia sentir, se aquela pequena chama de sentimento fosse acesa?
Stay or Leave by Marinshe-3d

A jovem Janet, então, sabendo que sua volta à Terra é algo fora de cogitação, terá de se acostumar à frieza de Yargo... ou ensiná-lo a sentir novamente. E sentir amor, o mesmo que ela passará a sentir por ele...

Um romance que vale a pena, apesar de antigo. Muito bom, tem aventuras, fantasia, ficção científica, amor. :)









Share:

2 comentários:

Eliana disse...

Li esse livro quando ainda era adolescente, ele é lindo demais. É um dos meus romances preferidos.

Aris disse...

Também li quando era adolescente e me apaixonei. Belíssimo. Você sabia que a autora imaginou Yull Brinner como yargo? Eu achava ele lindo :-D
Bj, Aris.