J. D. Robb - Serie mortal 2 - Gloria Mortal

Glória Mortal - Série Mortal - Livro 2 - J. D. Robb

A primeira vítima foi encontrada caída na calçada, na chuva. A segunda foi morta no próprio prédio onde morava. A tenente Eve Dallas, da Polícia de Nova York, não teve dificuldades para encontrar uma ligação entre os dois crimes. As duas vítimas eram mulheres lindas e muito bem-sucedidas, mas que mantinham relações que poderiam provocar suas mortes. Suas vidas glamourosas e seus casos amorosos eram assunto na cidade, assim como suas relações íntimas com homens poderosos e riquíssimos. Livro escrito por J.D. Robb - pseudônimo da escritora norte-americana Nora Roberts.

O QUE ACHEI:
J. D. Robb (que nada tem do estilo "Nora" de escrever) continua escrevendo com maestria. Uma excelente trama policial, e novamente, as vítimas são mulheres... Parece que J. D. tem predileção em colocar as mulheres como vítimas principais em seus livros. O que, embora nos choque um pouco, sempre acaba satisfazendo a justiça das leitoras, uma vez que os finais são super reveladores e totalmente inesperados. E Eve, como uma justiceira nota 10, sempre conseguirá pegar o "maníaco", o homicida. Como Agatha Christie, o assassino é sempre quem menos esperamos...

Glória Mortal é um título que combina com a vida das vítimas: Todas bonitas, bem sucedidas, gloriosas e felizes. O que torna suas mortes ainda mais chocantes.

É um livro que irá despertar a ansiedade dos leitores e o desejo de algumas leitoras de serem, não gloriosas como as vítimas, mas simples, corajosas e práticas como a séria e honestíssima Eve.

Um ótimo livro.








Share:

0 comentários: