J. D. Robb - Serie mortal 1 - Nudez Mortal

Nudez Mortal - Série Mortal - Livro 1 - J. D. Robb
Eve Dallas é tenente da polícia de Nova York e está caçando um assassino cruel. Em mais de dez anos na força policial ela já viu de tudo e sabe que a própria sobrevivência depende de seus instintos. Eve avança contra todos os avisos que lhe dão para não se envolver com Roarke, bilionário irlandês, o principal suspeito de um dos casos de assassinato que ela está investigando. A paixão e a sedução, porém, possuem regras próprias, e depende de Eve assumir um risco nos braços de um homem sobre o qual ela nada sabe, a não ser a necessidade de sentir o toque dele, que se transformou em um vício para ela.

O QUE ACHEI:
Nessa série, Nora Roberts se supera. Nem parece a mesma escritora de livros tão... tão "nada-a-ver" (desculpem as fãs da autora, mas gosto é gosto). Não gostei de quase nenhum dos livros dela, embora tenha lido poucos, e por esse motivo estou mergulhando em várias leituras de seus romances, para poder opinar com mais base. De modo geral, porém, minha opinião é essa.

Os romances tipo banca são todos com temas açucarados e previsíveis; entretanto, não se pode tomar meu gosto como exemplo do gosto feminino em geral. Noventa por cento das minhas amigas que lêem, amam Nora Roberts. Então, meu gosto é uma exceção.

Porém, a série Mortal também é uma exceção na longa lista de livros de Nora Roberts. Ás vezes, penso que ela deve ter recorrido à ajuda de diversos profissionais ou ghost writers para escrever essa imensa (e bem construída) série policial-futurista, pois o estilo parece muito diferente do dela.

NUDEZ MORTAL
conta o início dos casos de Eve Dallas, a tenente da polícia de Nova York do futuro (seria, talvez, do século XXII?), onde máquinas voadoras e uma tecnologia avançada facilita a vida do povo. Até crimes e assassinatos parecem ter diminuído nessa Nova York futurista... até que o cadáver de uma mulher belíssima, garota de programa, é encontrado em seu apartamento, com sinais claros de estupro.

Dallas, que se envolve com o milionário Roarke, vê-se envolvida em uma série de assassinatos de mulheres, encontradas nuas e estupradas. Como ela própria foi vítima de abuso na infância, não consegue trabalhar com a devida frieza, e muitas vezes, sente na pele o terror das vítimas.

Um livro bem escrito, com estilo, elegância e com uma trama bem trabalhada, misturando suspense, ficção científica e um romance (açucarado, mas nem tanto) quente.

Bom livro, série ótima!






Share:

0 comentários: