Pat Kovacs - Contos sem Classe [lançamento & resenha]


Contos se Classe - Textos sem Curso

Antologia de contos de fantasia e romantismo escrito pela autora Snake Eye's (pseudônimo), uma jovem que escreve com a alma e que tem mostrado em seus trabalhos - dos quais eu, privilegiada, tenho sido leitora beta - uma incrível habilidade com as palavras. A cada novo conto ou romance, Snake nos surpreende. 

Participante das três antologias "Beijos" que publicamos de forma independente, reunindo novos nomes da literatura de fantasia, e da antologia "Poções, Encantos e Assombrações" (infanto-juvenil), além da antologia "Extraneus volume 1" (Editora Estronho), a autora tem se revelado cada vez mais afiada em seus enredos e na escolha do estilo. Sem falar de seu livro inédito de fantasia,  a saga Asas Negras, que a autora escreveu (e que  será publicado, e estamos torcendo para seja logo!).

Nesse livro solo, ela reúne alguns de seus melhores contos, todos eles com a pitada básica de fantasia que Snake sabe tão bem dosar (tendo praticado por anos como autora de fanfics do universo de Harry Potter). E isso ainda misto de lirismo e realismo, colocados juntos em contos que promovem as mais profundas e delicadas emoções.

Tive o privilégio de prefaciar seu livro, mas quero aqui dar umas rápidas pinceladas em alguns dos seus belos textos, para que vocês possam sentir um pouco do gosto de cada um... Vamos lá:

Amores Platônicos -  Um amor, uma paixão, porém que jamais se torna realidade, e tudo devido ao medo, às convenções sociais que nada significam.

Gaiola Dourada, Morte Antiquada e Fogueira de São João e Seu Antônio - A vida, a natureza, o amor pelos animais, pelos objetos queridos, pela família. Contos que transpiram uma delicadeza de sentimentos e transmitem uma forte mensagem sobre o que é ser livre, dedicar-se ao trabalho e às pessoas que amamos.

Demônios nas Sombras, Espuma Branca em Céu Azul e Vovô Coveiro - Dois contos e um mini-conto de terror, com o traço característico de Snake, fundem medo, susto e suspense, sem ingredientes mórbidos comuns nesse gênero.






Do Pó ao Pó -  A ficção científica, que ela também domina, mostrando um mundo pós-apocalíptico, tem muita ação e daria argumento para um bom filme do gênero.

Tríade MetamorfosesCasulo e Mortalha, Momento Efêmero, Crianças de Deus, fantasia e lirismo descrevendo momentos especiais na vida dos personagens. A morte de uma velha e bondosa senhora, que se transforma em anjo; um rapaz que entra no mundo das fadas, por um único e mágico instante e recebe o beijo da mais linda elemental de todas; e a vida da pombinha Pom, "criança de Deus", que sonha em alcançar as nuvens.

Aline - Um bonito conto de fantasia juvenil, onde uma mocinha, em seu aniversário de 16 anos, recebe um presente super especial de seu amigo "imaginário". Que na verdade, era um amigo "de verdade", um espírito.




Editora: Clube de Autores
Número de páginas: 86
Edição: 2011
Formato: Médio (140x210mm), brochura com orelhas.

ONDE COMPRAR:

http://clubedeautores.com.br/book/39370--Contos_Sem_Classe

Contos de fantasia escritos por uma jovem e promissora autora brasileira. Nota 10!
 

Share:

3 comentários:

Snake/// disse...

Me emocionei :,)

Se depende de nós, tudo anda e dá certo, não é?

Obrigado =]

karku disse...

ker fazer parceria com o meu blog? se kiser é so acessar o blog http://portalgoticosvampiros.blogspot.com/ e deixar um comentario avisando ke aceitou a parceria

Jossi Borges disse...

Snake, é sempre um prazer ler seus contos e romances! E esse livro é especialmente bom, com contos para todos os gostos.
:)