Terrel Miedaner - A Alma de Anna Klane



ENQUANTO A MENINA Anna Klane, de dez anos de idade, se submetia a uma cirurgia cerebral, algo de muito estranho aconteceu: ela perdeu sua alma.

Até a operação, Anna havia sido uma criança excepcional.

Um treinamento perfeito nas técnicas de controle mental tinham dado à menina um conhecimento e domínio de seu corpo como só os antigos orientais possuíam. Assim, quando Anna disse a seu pai que não conseguia descobrir a causa de alguns estranhos sintomas que vinha tendo, Anatol Klane receou que algo de muito sério estivesse acontecendo - talvez houvesse mesmo algo de incurável com ela. William Marker, o melhor cirurgião da cidade (Madison, Wisconsin), confirmou tais suspeitas, diagnosticando em Anna um tumor cerebral.

O tumor era operável, mas as chances de sobrevivência eram de apenas 50% — com ou sem lesão cerebral. Curiosamente, ela permanecia confiante. Tendo aprendido qual a exata localização do tumor, estava certa de que podia fazê-lo eliminar-se através do controle da mente.

Seu pai proibira a operação, mas as autoridades o levaram a julgamento e conseguiram determinar que a operação se realizaria de qualquer modo. A cirurgia teve lugar em seguida. O Dr. Marker considerou-a um sucesso absoluto. Ele não podia saber que, enquanto introduzia seu mais novo e perfeito instrumento no cérebro de Anna, fizera com que a alma da menina lhe abandonasse o corpo.
Nas semanas subsequentes, a menina pareceu se recuperar muito bem. Mas Anna estava diferente, sem o espírito brilhante que tinha antes.



Este romance incrivelmente plausível chega a seu clímax com o julgamento por assassinato que levaria o nome de Anna Klane às primeiras páginas dos jornais, uma vez que o advogado da defesa tinha uma tarefa difícil, talvez impossível: demonstrar a existência da alma.

O QUE ACHEI:
Um dos mais fantásticos e empolgantes livros de suspense, ficção científica e terror que eu já li. O livro combina muito bem todos esses ingredientes, tornando a leitura compulsiva e viciante. Você não consegue parar de ler, porque quer saber o que acontecerá à menininha, antes tão genial e vivaz. Um clima tenso no mantém alertas a cada linha e um final inesperado e aterrorizante fecham a trama, de maneira espetacular. Recomendadíssimo!

Share:

1 comentários:

Aris disse...

É, esse livro me marcou muito quando li. ia ser uma boa reler.
Bj, Aris.