Serie BEIJOS 3 - BEIJOS & SANGUE


BEIJOS & SANGUE - Terceira antologia de contos de amor e sobrenatural

Organizada por Jossi Borges e Rebis Kramrisch
UMA antologia com o melhor do conto sobrenatural moderno do Brasil. Novos autores mostram o lado fantástico, sombrio e bizarro do amor: Romances de tirar o fôlego, ao mesmo tempo comoventes e assustadores. Na presente coletânea, quatorze contos apresentam mitos ligados às histórias e lendas urbanas de terror, todos com seu toque misterioso de romantismo. Beronique, Cadu Lima Santos, Celly Monteiro, Georgette Silen, Jossi Borges, M. Blannco, Priscila Mendes, Rebis Kramrisch, T. G. Lira e Yane Faria apresentam contos densos, profundos e que vão mexer com suas emoções.

Meus Pareceres:
Essa foi uma das antologias das quais eu mais gostei, tanto de organizar, como de participar. Nomes consagrados, nomes novos, mas todos com a mesma característica: A excelência dos trabalhos. 
Com a jovem autora Beronique, eu me emocinei, ao ler O Adeus... Pode um demônio amar a alma imortal de uma mulher, tanto, a ponto de fazê-la renascer? 

Cadu Lima Santos, com seu surpreendente conto Jocasta, a Dama da Noite, nos deixa com um vago temor. Será que ainda é perigoso andar a desoras, mesmo nas grandes cidades...? Corre-se ainda o risco de ser abordado por um fantasma

Celly Monteiro nos faz voar nas asas dos ventos e brisas marítimas, com seu Comandante John... e nos faz sonhar com mares proibidos, tempestades, sereias e ninfas fascinantes.

Georgette Silen, autora consagrada, nos brinda com dois contos repletos de luxúria e medo: O SeloVermelho e O Sétimo. Vampiros e lobisomens, no melhor estilo, nos transportam para as noites de lua cheia e florestas sombrias, onde o amor é o responsável pela grandeza e a queda dos protagonistas. 

M. Blannco, sempre surpreendente, traz uma trágica história - Travessia - onde uma donzela apaixona-se, nos seus últimos instantes de vida, por um homem pertencente a outro mundo. 

Priscila Mendes, no conto Escuridão, nos conta um episódio na vida de uma jovem... ninfa. 

Rebis Kramrisch, criativa, perspicaz, nos leva para o mundo bruxo em Teatro Mágico, onde uma jovem e seu professor reencontram amor e esperança, um nos braços do outro. 

T. G. Lira, em Ar de Evasão, fala de uma moça que sofre de um estranho transtorno físico-espiritual, o que a leva a fazer amizade com... nada menos que um... fantasma! 

E Yane Faria, em Entre a Cruz e a Espada, revisitando contos de ficção científia, lembra o mundo de Marion Z. Bradley em sua série Darkover. 

Eu, em meus contos Luar Florentino e Segredos Noturnos, dou asas à imaginação e tento me por na pele de uma simpática metamorfa-felina, e de uma vampiresa sem escrúpulos, que coloca o amor pela filha acima de qualquer coisa.

Essa seleção vai mexer com você, tenho certeza.

Resenha pela autora Thaise Gomes:
http://www.skoob.com.br/estante/livro/7911130

PREÇO: R$ 32,68 - 134 PÁGINAS



Share:

0 comentários: