Philip Womack - O Outro Livro




Por Philip Womack 


Tradução de Marcos Bagno


"O OUTRO LIVRO" conta uma história de suspense em que um jovem estudante, Edward Pollock, descobre que fora escolhido como guardião de um livro secreto de magia, guardado há muitas gerações.

Edward estuda na Escola de Oldstone e vive uma vida pacata. Depois da descoberta do livro de magia, sua função será protegê-lo para que não caia nas mãos daqueles que querem usar seus poderes para o mal. Edward, no entanto, descobre que lady Anne, a mantenedora da escola, está à procura do livro, e passa a receber a ajuda de seus antepassados.

O problema é que nem todos acreditam em Edward, e lady Anne mostra-se aos demais como uma pessoa inofensiva, fazendo com que o garoto pareça um tanto perturbado. Nem Will, primo e melhor amigo de Edward, consegue acreditar nas histórias.

Editora DCL/Farol Literário. / 280 páginas.

Resenha: 

O livro me interessou, quando notei algumas semelhanças com a saga Harry Potter (minha saga fantástica preferida, até hoje). O menino órfão, sua entrada no "mundo mágico", sua vida em uma escola que, em pouco tempo, estava sendo dominada por forças ocultas e maléficas,. Mas acho que as semelhanças param aqui. O escritor tem um estilo singular, sabe escrever, imprimindo cores e relevos interessantes em sua narrativa. O enredo da historieta, porém, deixa um pouco a desejar. Para os adultos, a leitura até pode ser instigante, embora um tanto cansativa. Para jovens leitores, talvez haja uma certa aridez, embora não faltem aventuras na vida do pobre Edward e lutas infinitas contra as estranhas forças que vem do "Livro". Alguns pontos ficam confusos, durante a narrativa; outras vezes, há certa comicidade nas cenas, e de repente, o engraçado e infantil desaparecem, ficando um ar de 'drama' adulto. Também achei que o escritor pegou pesado nas cenas em que Edward enfrenta o Mal.

Numa avaliação geral, o livro é bom, e garante bom entretenimento, apesar de ser um pouquinho 'enrolado'.


;-)








Share:

0 comentários: