Martha Argel - O Livro dos Contos Enfeiticados


Sinopse Oficial:
"AS páginas deste livro contêm magia em estado puro. Ao longo das sete histórias aqui reunidas, a magia surge sob as mais variadas formas. Ela pode estar nas palavras premonitórias de um sábio que habita a floresta tropical. Ou adormecida no coração de uma pessoa aparentemente comum, só esperando o momento de se manifestar. Ou ainda em alguém muito próximo a você, oculta apenas por sua própria relutância em reconhecê-la e aceitá-la.

Vá em frente. Abra este livro e deixe-se enfeitiçar por seus contos. Você não vai conseguir escapar de suas páginas até terminar de ler."






O QUE ACHEI:
Um presente da amiga Martha Argel, esse livro foi a segunda obra dela que li. A primeira, RELAÇÕES DE SANGUE, conta a história da vampira Lucila, em um romance gostoso de ler, que nos prende, mas que não tem absolutamente nada de mórbido.  

Em O Livro dos Contos Enfeitiçados, cada conto, como diz a sinopse, é magia... você é transportado para mundos fantásticos, entre bruxas, crianças com poderes estranhos, lugares fabulosos, feiticeiros e mocinhas atraentes, que nos fazem desejar uma continuação para cada um dos contos... E o estilo de Martha, primoroso, perfeito, tem o tom certo para tornar a leitura harmônica, criativa, sem ser apelativa ou excessivamente bizarra. Ela sabe dosar com maestria o fantástico e o inesperado, para criar situações onde o mágico e o real se casam perfeitamente.


Eu amei o livro e recomendo. Martha Argel tem o dom da escrita, é uma 'fada literária'. Uma das melhores escritoras brasileiras de fantasia, posso dizer com toda certeza, ao lado de grandes vultos como Nazarethe Fonseca, Giulia Moon, Nelson Magrini e outros mais. Ainda preciso resenhar o conto de Marha, Flor do Mal, constante na antologia "Amor Vampiro". É outra obra da nossa grande escritora que dá arrepios: Tanto de medo, como de prazer.



Share:

0 comentários: