Marcia Kupstas - As Sete Faces do Sobrenatural

Editora Moderna
1999

Por mais que nosso conhecimento avance, sobrevive ainda em nosso íntmo uma série de dúvidas e pavores sobre tantas coisas que não podemos explicar, como a telepatia, o demônio, a reencarnação, a feitiçaria, a paranormalidade. Neste livro estão sete dessas dúvidas, sete desses medos, sem nenhuma pretensão de explicar esses fenômenos, mas com a intenção de fazê-lo refletir novamente sobre eles... e apavorar-se mais uma vez!








O QUE ACHEI: Um livro de contos brasileiros que falam do sobrenatural, muito bacana. São os seguintes contos: 

* Pacto com o diabo 
Orlando de Miranda, "Quando só resta o demônio"


*Possessão demoníaca
Marcia Kupstas, "A Caixa da vingança"

*Feitiçaria
Paulo Sampaio, "A suave música dos ossos"

*Paranormalidade
Ricardo Soares, "No fundo do corredor"

*Reencarnação
Ilka Brunhilde Laurito, "Velha, tartaruga e menina"

*Mediunidade
Wagner Costa, "Até a vista, turma!"

*Jogo com a morte
Wagner Gouveia, "O vencedor"

São contos leves, curiososos, que falam de maneira despojada sobre alguns desses mistérios da vida. Gostei sobretudo do conto "Velha, tartaruga e menina", de Ilka Brunhilde, que, com um tom suave, faz uma comparação e sugere a reencarnação de um ser humano em um animalzinho de estimação.


Share:

2 comentários:

Veridiana disse...

Li o conto da Ilka, realmente muito bonito o modo como ela aborda a questão da reencarnação. Leve, engraçado, tocante. Faço críticas de livros e contos no jornal da minha cidade, e o conto dessa semana era justamente este!
Parabéns pela indicação!

Amor e Livros disse...

Oi, Veridiana!
Realmente, os contos desse livro são muito interessantes e a gente percebe como os escritores brasileiros sabem escrever fantasia sobrenatural da melhor qualidade. Esse conto da Ilka é um dos melhores.
Bjos e apareça sempre!