DICA DE LIVRO: Draculea, o Livro Secreto dos Vampiros

Sinopse
ROMÊNIA, 1456. Um grande cavaleiro cristão torna-se temido agente contra os turcos. Conhecido pelos romenos como Vlad Draculea, o filho do dragão, empalava cruelmente seus derrotados inimigos. Considerado pelos oponentes e próprios súditos a encarnação do demônio, devido aos atos de crueldade cometidos contra ambos. Como esse servo da Igreja transformou-se no mais sanguinário entre os homens de sua época? Quais segredos guardou por tantos séculos?

Em 1897, o escritor irlandês Bram Stoker inspirou-se em Vlad e criou a personagem principal do romance "Drácula", popularizando o mito do vampiro. Seriam apenas fragmentos da imaginação criativa de um escritor? Ou há uma verdade oculta nesse relato?

Quais mistérios eles escondem por gerações? Descubra em Draculea - O Livro Secreto dos Vampiros, uma antologia de contos escrita por alguns dos melhores autores do gênero. Mas, antes de abrir estas páginas, um aviso: após lê-las, você nunca mais será o mesmo. O conhecimento tem seu preço, e eles ficarão furiosos com a sua descoberta.

Ademir Pascale
(organizador)
RESENHA:
Eu comecei a ler Draculea, imaginando que os contos iam me entreter, apenas. Enganei-me. Os contos vão muito além disso: Uma coletânea de relatos com um toque especial de sombrias figuras  góticas, por eles desfilam desde cavaleiros vampiros da Idade Média, até os vampiros modernos, com seu sombrio charme e sua elegância inconfundível. Os contos são de autores novos no cenário da literatura fantástica brasileira e muito bem escritos. Ao contrário do que talvez pensem os leitores, o livro não destila apenas o terror mórbido, à la Stephen King, mas também muito suspense em doses homeopáticas, de modo a manter o leitor sempre agarrado às suas páginas e cada vez mais apaixonado por suas estórias. 
Contos que me chamaram muito a atenção:

* Draculea, de Ademir Pascale - que dá nome ao livro, um conto com um quê de lírico, tem um final que implora por uma continuação... de preferência, com um romance! Gostei muito do sombrio e apaixonado vampirão, filho da deusa-demônio Lilith.

* O Missionário, de Stevan Lutz - que saudades dos filmes baseados no romance de Stoker! Hoje em dia, só temos filmes ou muito "românticos" (estilo Crepúsculo de S. Meyer) ou muito sangrentos, como a série Blade. Nesse conto, o clima gótico é intenso, as cenas são perfeitamente descritas, o cenário medieval, de um povoado da Bavária, faz nosso sangue gelar nas veias. Muito bom!

* Filosofia Vlad, de Adriano Siqueira - Um conto contemporâneo sobre vampiros, mas relembrando sempre a figura inexpugnável e assustadora de Vlad Tepes. Ângelo, ex-contrabandista e Aléxia Doro, policial,  formam uma dupla charmosa de caçadores de vampiros. A cena do encontro com os monstros, em uma casa noturna, é cheia de lances de suspense e ação, descrita com agilidade e culminando com um final arrepiante. 

*Aprender para Dominar - Simone O. Marques - O conto de minha amiga Simone, como não podia deixar de ser, tem seu lado romântico. Uma vampiresa ultra sexy e seu "pupilo" humano, que a segue e se torna seu amante, com o fito de aprender as táticas de defesa contra ela... Cenas 'calientes' descritas com elegância tornam esse conto outro prefácio de romance... quero mais!

* O Velho Vampiro - M. D. Amado - Um toque de horror com cenas de ação ininterrupta. Suspense na medida certa, é o que contém nas linhas escritas pelo autor Marcelo Amado. Um rapaz se infiltra entre clãs rivais de vampiros, e acaba se tornando um deles. O conto tem ingredientes e temperos picantes, e um final assustador. Daria um filme de ação, dos bons! Quero continuação!

* O Relato do Capitão Blackburn - Césa Almeida - Um arrepio agradável de medo, foi o que me trouxe esse conto. Medo, no bom sentido, entenda-se. O "medo" do sobrenatural literário, que é muito melhor do que o medo dos problemas inevitáveis do nosso cotidiano real. O capitão, testemunha silenciosa de uma certa especie de crime - que a meu ver, era necessário -  envia seu relato para a uma cidadezinha do interior do Brasil, narrando o terrível fato... outro conto que podia ter continuação.

Esses contos imperdíveis têm continuação! Draculea volume 2, lançado a 16 de outubro, já está à venda. \º/

PARABÉNS A TODOS OS AUTORES. Nossa literatura fantástica está se enriquecendo, cada vez mais!
Site do autor Adriano Siqueira:
http://www.adoravelnoite.com/

Comunidade Draculea no Orkut:
Share:

0 comentários: