Diane Hoh - O Livro dos Horrores

Editora Rocco
Série Jovens Leitores - 2005

Coleção "Casa do Pesadelo", Diane Hoh

"O Livro dos Horrores", nova obra de Diane Hoh para a série Casa do Pesadelo, da editora Rocco - homenageia os jovens fãs de narrativas de terror e ainda reflete sobre a produção das histórias. Na trama, a jovem Reed Monroe descobre que sua escritora favorita procura uma estagiária. Determinada a conquistar a vaga, a personagem supera inúmeros desafios e encara o medo para trabalhar lado a lado com Victoria McCoy, mestre e mentora de Reed nas histórias de horror.

Pistas contraditórias colocam quase todos os personagens sob suspeita e mantêm o leitor em suspense até a última página. Os adolescentes ficam fascinados e assustados diante de tantos fatos sinistros. Mas é isso mesmo que a popular autora Diane Hoh pretende: fazer o coração disparar, a adrenalina subir e a respiração ficar presa na garganta. E, dessa vez, Diane coloca uma escritora e uma leitora para dar forma à trama de suspense. 

Meus pareceres:
Esta coleção é para adolescentes, e reflete o gosto pelo suspense light, da literatura americana dos anos 80. Pode até parecer terror, mas não é; é um suspense leve, com pitadas moderadas de assassinatos e surpresas ao final. Teria mais a ver com os mistérios de Agatha Christie do que com o horror mais moderno pós-Crepúsculo. É uma coleção legal para jovens que curtem histórias de suspense sem muito sangue e sem o elemento bizarro.  



No livro acima, a jovem Reed é fã numero 1 da autora de terror, Victoria McCoy, e para ficar perto do seu ídolo, ela aceita trabalhar como assistente da escritora. Só que não contava com os estranhíssimos incidentes que vão perturbar sua vida, e que parecem surgir todos da casa de Victoria.
Share:

0 comentários: