Claudia Gray - Evernight

Noite Eterna

Um livro contado entre revelações surpreendentes, grandes reviravoltas e mistérios sobrenaturais, uma obra de tirar o fôlego... [Será? Vamos conferir?]

Sucesso nos Estados Unidos, Noite Eterna acompanha a história de Bianca Oliver, uma menina que vai viver sua história de amor em uma escola nada comum. Uma das pioneiras na tendência de romances misteriosos, Claudia Gray traz uma narrativa de tirar o fôlego.

Bianca acaba de deixar a cidade pequena onde vivera sua vida inteira. Ela é aluna nova em Noite Eterna, uma escola misteriosa, onde seus colegas parecem perfeitos demais para ser verdade: inteligentes, sagazes e quase predatórios. Bianca sente-se como se não pertencesse àquele lugar, até que conhece Lucas, que parece determinado a não se tornar mais um dos tipos esquisitos. A química entre os dois é inegável e Bianca se vê disposta a arriscar tudo para viver este amor. Mas alguns segredos obscuros vão surgir no caminho e farão a jovem questionar tudo em que até hoje acreditou.
Editora: Planeta do Brasil
Origem: Nacional
Ano: 2010
Edição: 1
Número de páginas: 304



RESENHA:
Comecei a ler o livro cheia de curiosidade, ansiosa, porque o estilo da autora lembra levemente J. K. Rowling ou S. Meyer. Parecia mais um daqueles livros de vampiro com aventura, dramas, bizarrices interessantes e um clima gótico que não deixava nada a dever a qualquer romance do século XIX. A escola onde Bianca vai estudar, só pelo nome já fascina? "Noite Eterna". Que escola normal teria um nome desses? Logo imaginei uma trama diabólica entre os estudantes, que envolveriam a mocinha e seus inocentes pais. Bom, no geral: Gostei, embora não possa mais compará-lo a Harry Potter ou mesmo, a Stephanie Meyer, que encantou nos três primeiros livros e desandou no último.

No geral, o livro é adolescente, sim, embora possa agradar ao público adulto jovem (e feminino, de preferência, duvido que homens gostem da história). Um pouco cansativo no início, mas que melhora sensivelmente do meio para o fim, onde há uma reviravolta na história, com mais ação, aventura e emoção, naturalmente. 
;)
Share:

0 comentários: