Alfred Hitchcock - 13 Histórias que até a mim assustaram


Antologia organizada por Alfred Hitchcock.
Contos:

Uma Morte na Família - Miriam Allen deFord
Os Homens sem Ossos - Gerald Kersh
A Batalha das Ruas - Fritz Leiber
As Duas Solteironas - E. Phillips Oppenheim
A Faca - Robert Arthur
A Estrada para Mictlantecutli - Adobe James
O Estuário - Margaret St. Clair
Cidade Difícil - William Sambrot
O Ente Sobrenatural - T. H. White
A Noite da Vingança - Robert Somerlott
O Fantasma do Enforcado - William Wood
Jornada para a Morte - Donald E. Westlake

Novela:
A Ameaça do Fundo do Mar - John Wyndhan

O QUE ACHEI:

Se assustaram ao Hitchcock, imagine a mim! Fiquei simplesmente horrorizada com o conto Uma Morte na Família. Um final odioso, macabro... quando se inicia, você não faz ideia do que seja. Mas do meio até o fim... é macabro mesmo.

 Gostei mais de Os Homens sem Ossos, de Gerald Kersh e de As Duas Solteironas, de Oppenheim. Gosto quando o suspense supera o horror, e o final não é tão doentio.

O Ente Sobrenatural é uma fábula um pouco forçada sobre uma figura mitológica da Europa, e que já de início nos revira o estômago.
A Estrada para Mictlantecutli de Adobe James, não fez minha cabeça, não. Um final tenebroso e mais ou menos previsível. O pior de todos, acredito eu, é Cidade Difícil, de Sambrot:  um conto curto e com final trágico e absurdo. Não entendi os por quês daquela cidade e simplesmente detestei o tema.

Enfim, terror demais, suspense de menos. Mas para os fãs do gênero, é um ótimo livro.
Share:

1 comentários:

Vinicius Batista disse...

Li o livro há alguns anos atrás e mesmo gostando de contos de terror, poucos me marcaram, creio que só lembro da história dos dois primeiros, que são muito bons. Super indico "Sete ossos e uma maldição" e "Contos de terror, suspense e morte".