Laura Elias - Lua Negra [Resenha]

LUA NEGRA...

"Quantos séculos você esperaria por um amor? E por uma vingança?"
Essa frase, escrita na capa do livro, o segundo da Saga Red Kings, de minha amiga Laura Elias, me deixou pensativa, quando tomei o livro nas mãos para começar a leitura.
Eu relembrei do primeiro livro, "Crepúsculo Vermelho", do amor exacerbado de Bill Stone e Simon Blackwell por Megan Gray. Um amor que lembra um pouco o de Heathcliff e Edgar Linton pela mesma mulher, Catherine, em "O Morro dos Ventos Uivantes", um dos melhores romances que já li em toda a minha vida.
Eu não entendi a parte da 'vingança'. De qual personagem? O primeiro livro já tinha sido uma deliciosa surpresa, com tantos personagens interessantes, com perigos e um suspense de nos deixar ansiosos pela continuação... Mas o segundo livro - só de olhar a capa - prometia mais. Mas eu estava curiosa para saber de onde - e de quem - viria a vingança... Fiquei encucada, e mais ansiosa ainda pela continuação da saga.
E a continuação foi ainda MAIS! Mais emoção, mais suspense, mais aventuras... e mais romance.
A vingança, que eu imaginei que poderia vir através do misterioso personagem do passado de Bill - seu rival, o que também amara "Rosie", veio... mas não pelas mãos dele. Logicamente, não vou ficar aqui dando 'spoilers', como se costuma dizer quando contamos parte da história (isso tira a graça de quem vai ler ou ver um filme). Mas, posso dizer que, apesar de Hanzi Mare, quem pode... ou poderá... surgir... Será outra pessoa, trazendo à tona antigas mágoas, rivalidades e ódios. E o amor de Bill e Megan será posto à duras provas, resistindo a todas elas.
EM LUA NEGRA Laura Elias criou um cenário fanstástico de guerras entre vampiros, rovdyrs e monstros gigantescos, guerras essas que vão desencadear desastres naturais e nevascas intensas, trazendo o caos à pequena Read Leaves, mortes e um clima eletrizante e tenso.
Eu cheguei a ficar sem fôlego, em alguns momentos... Poxa, eu me sentia meio na pele de Megan, ou da mãe desta, quando ela disse: "Apenas pare de sofrer acidentes, Megan. Por favor".
O clima é demais! Tenso, cheio de reviravoltas, personagens curiosos, aventuras, um verdadeiro thriller de romance, aventura e mistério.
E que venha o terceiro livro, rss... Estamos aguardando, com ansiedade!
;-)
Share:

0 comentários: