Edson Gabriel Garcia - SETE GRITOS DE TERROR

Edson Gabriel Garcia
SETE GRITOS DE TERROR


Editora Moderna

Sete histórias de terror, de medo e de espanto...


Noites escuras, tragédias macabras, vinganças do além, sepulturas profanadas, medo da morte... do inexplicável. Eis o cenário dos sete contos que compõem este livro.
Trilhando a mesma temática que consagrou o clássico Edgar Allan Poe e o contemporâneo Stephen King, o autor nos conta, em grande estilo, suas histórias de suspense, medo e terror, ao mesmo tempo em que ronda as profundezas da alma humana.
Um livro pra fazer arrepiar e alimentar a imaginação.

RESENHA:

Um livro de poucas páginas, mas muita fantasia... para quem gosta de uma boa história de fantasmas ou assombrações, os contos de Edson Gabriel são uma ótima opção. O livro é literatura infanto-juvenil, mas eu não o classificaria como tal. Os contos são muito adultos, e sobretudo "O Jardim de inverno do Barão" - que me lembrou o conto do Conan Doyle, "A Nova Catacumba" - tem o tom dramático e cru dos bons mestres do terror. Os demais contos são mais amenos, todos porém com um toque de terror, puro e simples.
Share:

2 comentários:

Chiara disse...

Li com uma turma de 8° ano do ensino fundamental e eles curtiram muito; daí abrimos para uma roda de conversa sobre as lendas urbanas e histórias de nosso folclore...foi bastante proveitoso! Na última aula eles pesquisaram sobre o autor e agora vão acessar meu blog para postar comentários...
Tem sido interessante trabalhar com uma das histórias de Edson, pois os alunos se interessam muito pela temática utilizada por ele...

Jossi Slavic Genius disse...

De fato, Chiara!
O livro é ideal para jovens do ensino fundamental e até adolescentes. Tem contos com tom de "lendas urbanas", o que já dá chance de se aprender algo dessa temática.

E ainda tem muitos dos contos baseados em lendas antigas. ÓTIMO livro. ;)